Arquivos da categoria: Decoração

Banheiros Decorados – Dicas, Fotos e Modelos

A decoração é algo muito importante para o nosso bem-estar dentro de casa, mesmo em cômodos menores, porém não menos importantes, como os banheiros. Eles também precisam de uma organização nos detalhes, independente do seu tamanho, por questões de funcionalidade e praticidade. Além disso, banheiros decorados do modo correto proporcionam, de fato, um banho até mais gostoso.

Neste artigo, falaremos sobre dicas e recomendações para você alterar uma ou duas coisinhas ou até fazer uma reforma no seu banheiro.

Móveis planejados para banheiros

O uso de armários sob medida tornam banheiros comuns em banheiros decorados com bom gosto e utilidade, já que esteticamente falando a respeito dos móveis planejados, são bem bonitos e, literalmente, se encaixam bem no espaço. Sendo assim, é ideal que você invista em um banheiro planejado, assim pode-se ter armários aptos ao local com número ideal de gavetas, nichos, prateleiras, balcão, entre outros.

banheiro-planejado-padrao-internacional

É importante saber que móveis planejados não são apenas para ambientes pequenos não, afinal banheiros grandes precisam de uma bancada maior, armários distribuídos em locais diferentes, com gavetas largas, entre outros detalhes sob medida para que não fiquem buracos no espaço. É ocupar o espaço de maneira funcional.

 

Acabamentos e revestimentos para banheiros

Quanto ao piso e paredes, o revestimento também faz a diferença, já que pode dar cor e mais espaço ao ambiente pelo reflexo de uma boa iluminação. Opte por decorar com cerâmicas, porcelanatos e acabamentos finais com pastilhas, que quando aplicados de um jeito criativo dão um toque de beleza nos banheiros. Atualmente, os revestimentos ganharam texturas e aparências diferenciadas, podendo imitar até madeira.

conheca_os_diferentes_tipos_de_revestimento_para_banheiro

Uma sugestão para um banheiro pequeno é aplicar um revestimento de cores claras e neutras, como tons de marrom, e detalhes em cores intensas, como porcelanato pelas paredes com faixas vivas de pastilhas decorando-as. Já para os ambientes grandes, cores escuras dão uma aparência de sofisticação, e pisos e cores fazendo alusão à madeira podem tornar o ambiente mais íntimo.

 

Acessórios para banheiros decorados

Além de um bom acabamento pelo banheiro, você tem a opção de decorar com diversos outros acessórios, os quais podem ser úteis ou simplesmente decorativos. Papeis e adesivos de parede podem fazer a diferença quando se deseja não gastar com reformas, apenas com fins decorativos.

papeis-de-parede-para-banheiro-5

Além disso, existem os acessórios essenciais de um banheiro como toalheiro, saboneteira e outros suportes que são encontrados em materiais como porcelana, metal, entre outros de aparência elegante.

decoracao-banheiros-armario-lojaskd-2

A pia do banheiro também pode ser aparentemente mais bonita, portanto conte com as cubas para banheiro, as quais podem ser encaixadas na pedra ou sobrepostas, dando uma aparência diferenciada no local. São encontradas em cores e materiais diferentes, como plástico, acrílico, vidro, cerâmica, e até mesmo com um revestimento especial de madeira.

 

Dicas de decoração

Algumas dicas para fazer a diferença:

– O uso de espelhos largos e altos em banheiros decorados pequenos oferece sensação de um espaço duas vezes maior.

– Vasos de plantas no chão ao canto ou simplesmente na bancada no banheiro tornam o local bem decorado e aconchegante.

– A iluminação interfere na aparência da decoração demais, portanto ilumine bem o espaço, seja com luz natural ou artificial. Para banheiros modernos, onde se deseja uma luz completa e difusa, opte por espalhar bem a iluminação branca pelo espaço com pontos bem distribuídos. Para ambientes mais aconchegantes, a iluminação amarela perante cores claras e amadeiradas alcança esse objetivo.

 

Veja mais dicas em: http://www.designdeinteriores.org/decoracao/banheiros-decorados/

Home Office – O que é, Como Montar, Dicas, Projetos, Vantagens e Desvantagens

O Que é Home Office?

O Home Office é uma alternativa cada vez mais comum entre os profissionais do novo milênio. Com a organização econômica globalizada se tornou frequente encontrar profissionais bem-sucedidos nas suas atividades profissionais sendo executadas parcial ou totalmente a partir de um escritório doméstico.

O Home Office, é conhecido pela sigla SOHO (Small Office and Home Office) que significa escritório em casa. Geralmente é utilizado por trabalhadores independentes e por empresas em situações onde o funcionário não tem a necessidade ou não pode trabalhar no escritório.

O Home Office consiste em colocar o profissional a desenvolver a sua atividade em um ambiente doméstico. É um conceito de modelo de trabalho que vem sendo adotado devido a globalização da economia, ao aumento da terceirização de serviços e a expansão de carreiras no mercado de trabalho, o que ocasiona na mudança do perfil do emprego e do local de trabalho.

A quantidade de empresas que começam seus negócios na forma de Home Office está em franco crescimento, e essa atividade está sendo considerada uma forma de ampliar do setor empresarial e a economia.

Fotos-de-Home-Office-11

 

Vantagens do Home Office

A grande vantagem do Home Office é o conforto, pois dependendo da área de serviço do profissional (como exemplo a área de criação), é importante que a pessoa fique por alguns momentos sozinhos, onde desenvolvem um foco maior, o que melhora a criatividade do profissional.

Fotos-de-Home-Office-9

Outras Vantagens existentes no Home Office são:

  • Não precisar enfrentar o trânsito, evitando desgaste provocado pelo transporte e deslocamento;
  • Economia de gastos com aluguel, energia, telefone;
  • Diminuição do Estresse, motivos de inúmeros problemas de saúde na sociedade em que vivemos;

 

Desvantagens do Home Office

No entanto, existem algumas desvantagens na utilização do Home Office, como exemplos:

  • A perda de foco por parte do funcionário, devido ao horário variado de trabalho;
  • Os problemas domésticos podem tomar parte do tempo;

Para que a atividade de Home Office se torne vantajosa é necessário muita responsabilidade do profissional usuário do modelo.

 

Considerações Finais

O Home Office vem sendo aplicado nas empresas e se expandindo no mercado, por ser útil e pode ser aplicado em todos os tipos de empresa.

A expansão tecnológica desenvolveu cursos e formações, facilitando ao empresário o contato com esse tipo de trabalho, e do funcionário com a utilização, mantendo tudo prático para ambos.

O Home Office é prático por ser confortável e flexível, o que o torna procurado e utilizado, porém ele necessita de uma responsabilidade por parte da pessoa, isto é, ele não depende apenas da empresa e de sua disponibilidade, mas de uma relação entre as partes, levando em consideração que o mais importante é a capacidade de organização dos responsáveis.

 

Fotos e Projetos de Home Office

 

Decoração de apartamentos – Para Solteiro

 

O apartamento se tornou uma ótima opção de moradia tanto para pessoas solteiras quanto para casados, isso acontece porque o apartamento é bastante compacto e oferece uma ótima forma de cuidados, principalmente para os solteiros que precisam de um local que não gera tantas arrumações e que deixe tudo próximo, além disso, o condomínio facilita muito nas arrumações e também oferece suporte, como no caso de garagem para veículos. Porém mesmo sendo um local compacto, a decoração precisa acompanhar suas necessidades, até mesmo porque morar em um local bonito oferece um descanso maior para nosso corpo e deixe nossa vida mais leve.

Dicas de decoração de apartamentos – Solteiros

A decoração deve começar primeiramente com a posição dos cômodos, na maioria das vezes a cozinha não pode ter divisões a separando da sala e justamente por isso é indicado utilizar alguns eletrônicos que oferecem muita qualidade e beleza, como no caso da geladeira e fogão com cor inox. Se possível contrate uma empresa de móveis planejados, essa empresa irá fazer todo o levantamento e acompanhar quais são suas necessidades, sem contar que com uma empresa de planejados será mais bem utilizado todos os espaços dentro de seu apartamento.

Caso você mesmo queira decorar, uma dica interessante é fazer uma decoração funcional, ou seja, não dar ênfase somente a beleza e deixar de lado a praticidade e a facilidade. Caso sua sala de estar não conte com nenhum tipo de cor, procure colocar um quadro com cores variadas, procure deixar de lado as estantes de grande porte e utilize apenas pequenas estantes que ofereçam suporte para a televisão e também suporte para guardar alguns itens, como no caso de livros e documentos.

Mais algumas dicas

No quarto uma dica interessante é utilizar detalhes pessoais, ou seja, utilize cores que você gosta e também faça uma decoração na qual você sonha ou gostaria de já ter feito. Nas janelas utilize sempre as persianas, pois além de oferecer uma ótima forma de decoração também facilita muito na hora de abrir e deixar a claridade natural entrar em seu apartamento.

 

Decoração de Quarto de Meninas - Adolescentes - Fotos

Decoração de Quarto de Meninas – Adolescentes – Fotos

Criar uma decoração em nossa residência é algo bastante complexo, justamente porque essa decoração não é feita somente para nós, existem outras pessoas que também moram na residência e isso com certeza geram um conflito se não entrarmos em acordo de modo geral.

Um dos assuntos mais discutidos é a decoração do quarto, trata-se de um local muito pessoal que gera vários problemas, principalmente quando a pessoa que comanda a residência quer fazer tudo sem entrar em contato com a pessoa que está diretamente em contato com essa decoração.

Decoração de Quarto de Meninas – Adolescentes

Isso é bastante comum de se acontecer durante a adolescência, quando o jovem quer fazer uma modificação e seus país modificam tudo da forma que bem entendem. Isso gera um grande conflito dentro de casa e não é algo bom para o convívio de forma geral.

Decoração de Quarto de Meninas - Adolescentes - Fotos

No caso das meninas adolescentes também não é diferente, por isso é preciso seguir algumas dicas para que seja feita uma decoração de qualidade, na qual irá agradar esse jovem.

Primeiramente, você deve saber que o adolescente não gosta de muitas cores, por isso fazer uma decoração contrastando com no máximo três cores, é com certeza o ideal. As meninas gostam sempre de cores distintas, mesmo depois de se tornarem adolescentes, como no caso do rosa e lilás, claro que toda regra tem sua exceção, nesse caso uma dica interessante é conversar com a jovem para saber qual a melhor cor para a decoração de seu quarto.

Mais algumas dicas

Existem vários modelos de decoração no mercado, porém em ambos os casos é bom sempre manter a delicadeza que as meninas e mulheres gostam, para isso é necessário trabalhar sempre com cores vivas e com detalhes em cores neutras.

Lembrando que na decoração de um quarto de menina, não é bom utilizar cores escuras, como no caso do preto. O espaço também é um fator muito importante, por isso não se esqueça de montar um quarto versátil e que ofereça espaço para a menina concluir seus afazeres diários e também para receber amigas.

 

Decoração de Quarto de Meninos - Adolescentes - Fotos

Decoração de Quarto de Meninos – Adolescentes – Fotos

Quando começa a transição de criança para adolescente, o jovem acaba se modificando bastante, principalmente em relação aos gostos e afazeres. Sua vontade de ficar em casa assistindo TV e jogando vídeo game, muda para sair com os amigos e ir para festas. Isso é bastante comum de se acontecer e de forma geral é natural, porém muita coisa o acompanha nessa transição, como no caso da decoração de seu quarto.

Decoração de quarto – Meninos Adolescentes

A primeira coisa que se modificação na decoração do quarto são as cores únicas, diferente de um quarto de criança onde são cores variadas e cheias de desenhos de heróis.

O quarto do adolescente conta apenas com cores únicas e na maioria das vezes pouco atrativas, ou seja, que oferecem pouco destaque, como no caso do preto e o branco. Além disso, o jovem também preza bastante pelo espaço, pois sempre estará recebendo amigos em casa e consequentemente esses amigos ficaram em seu quarto.

Decoração de Quarto de Meninos - Adolescentes - Fotos

Na maioria dos casos a cama é colocada no canto do quarto, com isso sobra espaço para alguns móveis, tais como uma estante para guardar livros de estudos e também para se colocar alguns equipamentos eletrônicos, como televisão, computador e console de games.

A cor varia muito de gosto, pois depende somente do jovem sua escolha. Como seu quarto é sempre visitado pelos amigos, uma dica interessante é adquirir puffs, que também servem como objeto de decoração e acomodam muito bem os jovens, sendo com certeza uma ótima opção para não ocupar tanto espaço com cadeira ou sofá.

Mais algumas dicas

O hobby desse jovem também pode ser um exemplo para decoração, na maioria dos casos o adolescente gosta de games, esportes e música, porém sempre existe alguma categoria na qual ele se identifica mais. Nesse caso uma dica interessante é adquirir informações sobre esse seu passa tempo favorito e aplicar na decoração de seu quarto, lembrando que a decoração deve ser feita sempre com o consenso do jovem, mesmo porque os gostos nessa idade se modificam muito rápido.

Decoração de Quarto de Meninos - Adolescentes - Fotos

 

Decoração de Quarto de Meninos - Adolescentes - Fotos

Decoração de Festa Infantil – Fotos, Temas

Criar uma decoração não é tarefa simples, principalmente quando o assunto é decoração de uma festa infantil.A criança é muito verdadeira e não consegue esconder seus sentimentos, por isso quando uma festa não fica de seu agrado, ela deixará claro em sua feição e suas ações que não gostou nada da decoração. Por isso, é necessário ter muito cuidado na hora de criar todo o projeto que envolve a festa infantil, levando em consideração principalmente a decoração.

Decoração de festa infantil – Dicas

Esteja ciente de que a criança não é como um adulto que gosta apenas de uma cor, a criança sempre irá exigir um local muito bem decorado, com várias cores e se possível até mesmo o seu super-herói favorito.

Nem sempre é possível criar toda a decoração e consequentemente todo o evento, justamente por isso algumas pessoas acabam se rendendo aos serviços de decoração, mas caso você queira cuidar da decoração, uma dica interessante é começar a pesquisar alguns gostos dessa criança.

Leve em consideração os desenhos e cores favoritas dessa criança, no caso de meninas a cor rosa sempre prevalece, assim como os desenhos que sempre envolvem bonecas e fadas, mas claro que sempre existem algumas exceções, por isso é necessário ficar atento a esses detalhes. No caso de meninos, os super herói sempre chama mais a atenção, nesse caso é bem provável que esse menino já tenha brinquedos ou algum objeto envolvendo esse seu personagem favorito e isso pode ser utilizado como exemplo para sua decoração.

Mais algumas informações

Não utilize as cores dos personagens apenas em um local exclusivo da festa, utilize essas cores também na decoração de mesas e outros locais que terão movimento de convidados, pois em alguns casos onde é feito a decoração apenas em um determinado local, tudo fica parecendo muito artificial.

Lembre-se de manter os balões e outros pequenos detalhes também na cor desse personagem, para manter o padrão em sua decoração.

Decoração de Festa Infantil - Fotos, Temas

Cozinhas pequenas

Decoração de Cozinhas pequenas – Fotos e dicas

As cozinhas são muito importantes dentro de uma casa. Para aqueles que tem cozinhas mais pequenas, elas são importantes e precisam ser decoradas de acordo com o espaço que elas tem. Por isso, aqui vai uma lista de dicas para decorar cozinhas pequenas:

  • Pequenos detalhes caseiros: pequenos detalhes caseiros podem fazer toda a diferença. Sabe aquela concha da sua vó, que tem uma cor toda especial¿ Pode por ela na parede da cozinha, fica muito bonito e muito chique. As cozinhas pequenas tem todo um charme, e podem ter a impressão de ser maior, conforme a decoração. Por isso, personalizar as cozinhas pequenas é uma boa saída para imprimir uma marca pessoal na cozinha, para que ela fique bem bonita e muito chique, refinada e com um toque pessoa de personalidade sua.
  • Cozinha americana: com o fogão no meio, junto com a pia, você abre espaço na cozinha, e ela fica maior do que aparenta. Para isso, peça ajuda de profissionais que possam fazer uma boa cozinha americana, e desse modo, conseguir a ajuda necessária para montar o fogão embutido. Uma boa forma de conseguir esse efeito na cozinha é comprar casas que tenham suporte para a cozinha americana, ou seja, que tenha muitos buracos, e o fundamental, um cano central, para que a pia fique bem no centro da cozinha americana, no meio. Com isso, a geladeira pode ir para o canto, ou se o poder aquisitivo for maior, a geladeira pode ser embutida em baixo, como um frigobar. Fica sofisticado, chique e com muito rigor.
  • Panos listrados: listras em vermelho e verde podem fazer a cozinha ficar mais intimista. Assim, ela é bem bonita, já que a cozinha intimista fica mais aconchegante, e ela combina bastante com uma cozinha mais pequena e muito aconchegante.

 

Cozinhas pequenas

Cozinhas pequenas

Decoração para Quartos Pequenos – Dicas, Móveis, Fotos e Modelos

A decoração de quartos demandam muita paciência, isso porque cada um prefere de um jeito. Faixa etária, sexo, classe social são alguns dos elementos que comandam essa variação.

Unir aparatos como TV e computador podem ser boas escolhas caso o espaço disponível seja grande. Caso, o espaço seja menor uma boa proposta é optar por armários com portas de correr, assim não perde-se espaço ao abrir a porta.

Bicamas embutidas ou camas dentro do armário e espelhos também são soluções para economizar no espaço.

A Tok Stok tem modelos excelentes para quartos de solteiro. Nanny bicama sofa 78 c/ cama inferior e My city cama beliche 88 direito merecem atenção dos pais na hora de compor o quarto dos filhos. No primeiro caso, a bicama funciona também como sofá e transforma o cômodo em um ambiente aconchegante para as visitas. Para irmãos, o beliche é recomendado, neste caso, o design é um diferencial.

Entre os móveis disponíveis na Tok Stok estão armário mix light de canto, com 1 porta, o joker estante/baú e a estante célula com 3 prateleiras.

Papeis de parede podem funcionar melhor do que pintura em todas as paredes. Mapas, fotos, desenhos, formas geográficas podem ser encontrados e servir como sugestão. Colchas coloridas, almofadas bordadas, móveis reformados conferem um ar vintage e contemporâneo ao cômodo. Quando os móveis são feitos em cores neutras, as cores podem quebrar o visual monótono.

Na mesma loja pode-se encontrar adesivos de plantas, animais, origamis e desenhos infantis. Almofadas nas cores roxo, verde kiwi e rosa fúcsia podem completar a decoração do quarto para jovens, mas cores como grafite, bege, marrom e preto podem interessar na composição de ambientes mais serenos.

A Toque a Campainha, o beliche unierre trel é composto também por uma estante e está disponível na cor castanho. As camas de solteiro podem ser encontradas na cor branco, peroba, violeta e rosa, ideal para personalizar o quartinho das meninas.

A loja oferece em seu site a seção Ambientes Sugeridos, onde pode-se encontrar uma decoração de quarto, com os seguintes móveis: armário olimpic 4 portas, cama Marsala solteiro, cômoda Olimpic 4 gavetas, tv/vídeo e 1 prateleira e  criado Olimpic 2 gavetas c/ 1 prateleira. Todos os elementos na cor branca. Na imagem os detalhes estão em rosa, mas podem ser facilmente alterados, se for o caso, para verde, azul, etc…

Depois de tantas opções, escolher qual se adéqua ao perfil do dono do quarto será fácil!

Decoração para quarto de Adolescentes – Dicas, Fotos e Modelos

Decorar o quarto de um adolescente não é uma tarefa fácil, pois cada adolescente tem a sua forma de ver o mundo e é muito difícil de generalizá-los. Vamos dar algumas dicas gerais de como agradar seu filho na hora de decorar seu quarto.

Leve, sempre, em consideração a personalidade de um adolescente. Observe qual tipo de música ele escuta, se gosta de algum esporte e etc.

A preferência de cores deve ser levada em consideração também, cuidado na hora de escolher o tom. Caso você queira pintar o quarto, deixe-o escolher a cor. Lembre-se que cores fortes dão sensação de diminuir o ambiente. Evite tons de vermelho, laranja, Pink, azul e etc. Opte por tons claros e os acessórios coloque na cor favorita dele. Uma boa alternativa, também, são os papéis de parede, pois possuem várias cores, texturas e temas.

Alguns acessórios podem ser colocados para animar o ambiente, como pufes coloridos, almofadas, móbiles, tapetes e etc. Além de animar o ambiente, irão dar um toque moderno ao quarto do seu filho. Use no máximo duas cores diferentes e com tons em dégradé para que não fique muito colorido.

Além de dormir, o adolescente precisa de espaço para estudo e para receber os amigos em casa. Pufes são ótimos para decoração e diminuem o espaço que um pequeno sofá poderia ocupar. Para os estudos, opte por uma mesa aonde caiba o computador e alguns acessórios como luminária, porta canetas e etc.

Se você quiser colocar uma televisão no quarto do seu filho, a melhor alternativa são os suportes de parede, você ocupará um espaço menor do que uma prateleira, ou rack, iriam ocupar.

Leve em consideração o gosto do seu filho, mas lembre-o de que ele pode ficar enjoado das cores que escolheu para a parede, por exemplo. Dê a opção de alterar as cores dos acessórios do quarto, pois sairá muito mais barato na hora de trocar do que pintar o quarto novamente.

Lembre-se, sempre, que seu filho adolescente está em uma fase de descoberta da vida, então ele irá sempre mudar de humor e gosto pelas coisas, não se estresse com isso, pois todos nós já passamos por essa fase e o quarto de um adolescente é o seu lugar de refúgio, então ele tem que se sentir confortável em seu ambiente e o melhor a fazer é ajudá-lo com esse conforto.

Decoração de Natal – Dicas e Enfeites

Decoração de Natal – Dicas e Enfeites – O Natal é a época do ano mais esperava, onde a família se reúne para agradecer tudo o que aconteceu de bom no ano, compartilhar momentos, emoções e trocar presentes. Muitas famílias decoram suas casas nessa época, dentro e fora, para comemorar. Vamos dar algumas dicas de decoração para melhorar seu Natal e surpreender toda a família.

A decoração de Natal usada é basicamente de origem nórdica, com muita neve, o estilo das casas, folclore local, Papai Noel com roupa de frio, bonecos de neve e etc. As cores predominantes são o vermelho, prata, branco, verde e dourado.

Muitas famílias não utilizam a árvore de Natal em suas decorações, geralmente por conta da religião, mas ela ainda é o grande símbolo natalino no Brasil. A árvore de Natal pode ser decorada com vários tipos de material, o pinheiro pode ser natural ou artificial como pano, plástico ou material reciclável.  As árvores artificiais possuem diversas cores, a árvore na cor verde é a mais utilizada, por ter uma cor neutra aonde podem ser colocados enfeites de qualquer coloração que irão aparecer.  Existem também as árvores com enfeites para crianças como bolas coloridas, ursinhos, cartões de natal, bonecos de pano e laços. Existem muitas lojas especializadas em produtos natalinos, a decoração da árvore de Natal vai depender da sua criatividade.

As guirlandas são o símbolo mais fácil para decorar sua casa no Natal. Assim como a árvore de Natal, a Guirlanda pode ser feita com material natural, folhas e etc., ou com material inorgânico como plástico, material reciclável, panos, garrafas de plástico e muitos outros materiais. A Guirlanda mais básica é feita com ramos artificiais e decorá-la com bolas, dê preferência a bolas de cor vermelha e dourada, pois são as cores características das Guirlandas. A Guirlanda deve ser pendurada na porta de entrada da casa, assim como manda a tradição e o folclore nórdico.

Muito comum no Brasil são as lâmpadas pisca-pisca, geralmente enfeitam o lado de fora das casas e a árvore de Natal. O único cuidado ao colocá-las na árvore de Natal é verificar se o fio está esquentando para evitar acidentes. Prefira utilizar lâmpadas das cores tradicionais do Natal, nada muito colorido para não deixar a decoração sobrecarregada.

No Brasil as famílias costumam montar um presépio próximo a árvore de Natal. Existem muitos modelos aonde para a escolha, vai de acordo com o ambiente que será colocado e as cores da árvore de Natal.

A decoração mais importante do Natal é o Papai Noel, mas este não tem segredo, existem muitos modelos e vai variar do seu gosto pessoal, se você prefere uma decoração mais tradicional ou não.

O Natal é a época do ano que todos nós esperamos, ter uma boa decoração e agradar a família também faz parte da comemoração, então utilize nossas dicas e tenha uma decoração diferente no seu Natal.

Feliz Natal!!