Modelos de Recibo, Contrato de Aluguel Pronto

Modelos de Recibo, Contrato de Aluguel Pronto

A economia de nosso país se encontra em alta, justamente por isso as pessoas estão conseguindo adquirir um bom capital investindo assim, alto em produtos e bens materiais que antes seria impossível.

Entre essas realizações está à compra de uma casa própria e até mesmo mais de uma casa, se tornando até mesmo um meio de investimento muito apoiado pelos especialistas, que afirmam que a compra de um imóvel é a forma mais segura de garantir o futuro de seu capital.

Modelos de Recibo – Como criar

O recibo é referente ao aluguel de sua casa ou ponto de comércio, na maioria dos casos não é feito nenhum tipo de recibo, onde o proprietário recebe o aluguel e o inquilino acaba não exigindo um recibo. Porém, mesmo quando a muita confiança entre ambas as partes, é necessário ter o recibo para que não ajam problemas futuros, sendo que esse recibo pode ser feito apenas com um bloco de notas onde tem a assinatura do proprietário.

Em alguns  casos o proprietário acaba criando um contrato mais específico, visando dessa forma aumentar a transparência em sua negociação. Diferente de um contrato, o recibo é apenas uma forma de garantir ao inquilino que ele pagou de forma regular seu aluguel, pois em alguns casos é necessária a apresentação desse recibo, pois pode haver um equivoco do proprietário e somente com o recibo é possível confirmar com certeza. Sendo assim, uma dica é utilizar um modelo criado pessoalmente, no qual você poderá colocar um espaço para ser assinado pelas pessoas responsáveis pelo recebimento do aluguel.

Onde encontrar modelos

Na internet é possível encontrar vários modelos de recibo, uma dica interessante é que você faça uma boa pesquisa e caso não encontre um recibo do jeito que você queira, copie o que chegue mais próximo e faça as devidas modificações.

Não existe um padrão para os recibos de aluguel, por isso o modelo deve ser criado conforme suas necessidades ou as necessidades que o inquilino impõe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>